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Protocolo de Funcionamento

PROTOCOLO DE SEGURANÇA E SAÚDE PARA
FUNCIONAMENTO NA TEMPORADA 2020/2021

 

O Água Show Park afirma seu compromisso com a sociedade para a retomada de suas atividades de forma segura, atendendo as orientações dos órgãos competentes mediante a adoção de várias medidas de prevenção, controle e contenção do COVID 19.

Nosso protocolo é pautado nas regras editadas no Decreto 562, de 17 de abril de 2020, Portaria da Secretaria de Estado da Saúde nº 705, de 15 de setembro de 2020, e demais normativos editados desde o início da pandemia, e contém a seguinte proposta:

 

1. ACESSO DE VISITANTE, OCUPAÇÃO E ÁREAS DE LAZER

1.1 – O parque dispõe de área aberta com cerca de 30.000m² e ocupação máxima de 3.000 (três mil) pessoas. A limitação é de 40% (quarenta por cento) na ocupação diária, limitada a 1.200 pessoas por dia, com área correspondente a 25 m² por pessoa;

1.2 – Aferição de temperatura de clientes e colaboradores por método digital infravermelho, vedado o acesso a quem apresentar temperatura igual ou superior a 37,5º, com a orientação para procurar uma unidade de saúde;

1.3 – Disponibilização de dispensadores de álcool 70% em locais estratégicos onde ocorre a circulação dos visitantes;

1.4 – Somente pessoas sem sintomas relacionados à COVID 19 poderá acessar o parque;

1.5 – Túnel de desinfecção e passagem pelo tapete sanitizante para pessoas e objetos;

1.6 – Uso de máscaras pelos visitantes nas áreas secas, e ao entorno das piscinas e brinquedos, liberado o uso apenas dentro das piscinas e toboáguas;

1.7 – Uso de máscaras pelos colaboradores e toda a equipe do parque;

1.8 – Marcações indicativas no piso sinalizando distância de 1.5m;

1.9 – Higienização de superfícies, equipamentos e ambientes a cada 2 horas, com produtos certificados e recomendados pelas autoridades;

1.10 – Pulverização de superfícies, piso, corrimãos, guarda-volumes, espreguiçadeiras e demais locais e objetos, realizada com quaternário de amônia, garantindo a higienização e eficácia necessária para a segurança dos visitantes;

1.11 – O acesso aos brinquedos contará com intervelo de uso de 3 minutos.

1.12 – Os banheiros e vestiários contarão com monitores para orientação e controle de acesso, com manutenção do distanciamento, e higienização a cada duas horas.

1.13 – Os colaboradores farão a higienização dos banheiros sem aglomeração, de preferência com placas indicativas de bloqueio temporário de acesso, para evitar contatos;

1.14 – Sinalizações explicando os protocolos de higiene segurança para uso das áreas comuns.

 

2. PISCINAS

2.1 – O parque conta com 9 piscinas, com nominação e área específica, com área total de 1.811m2, viabilizando espaço de 4m2 por pessoa dentro das piscinas, e contarão com monitoramento de dois profissionais em cada piscina para controle de acesso e uso;

2.2 – As piscinas possuem a seguinte identificação e metragem:

  • ABELHINHA – 420m²
  • PINGUIM – 210m²
  • UNICÓRNIO – 304m²
  • ATLÂNTICA – 324m²
  • MACACO – 63m²
  • TANQUE NAVE – 56m²
  • RIO LENTO -336m²
  • TANQUE ARARA – 35m²
  • TIGRE – 63m²

 

2.3 – Limitação da quantidade de pessoas nas piscinas e distanciamento entre clientes, conforme estudos realizados (documento anexo – COMO CALCULAR A LOTAÇÃO MÁXIMA DE BANHISTAS EM PISCINA).

2.4 – A água das piscinas terá tratamento com cloro no nível entre 0,8 a 3mg/litro e PH entre 7,2 a 7,8, com acompanhamento diário de uma química profissional, garantindo a segurança e qualidade da água;

2.5 – Realização de controle de fluxo de acesso de clientes nas atrações;

2.6 – Higienização das boias a cada uso;

 

3. VENDA DE INGRESSOS

3.1 – A venda de ingressos será 50% realizada online, com probabilidade de aumento para 80%;

3.2 – Na bilheteria será realizada a venda apenas com cartão, com a devida higienização das máquinas após cada uso, mantendo o distanciamento de 1,5m e o controle de pessoas;

 

4. ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS

4.1 – O parque contará apenas com quiosques em ambiente ventilado para fornecimento de alimentação e bebidas, sempre seguindo atentamente as normas da Portaria SES 256, de 21/04/2020. Nesta temporada não será oferecido restaurante com sistema Buffet;

4.2 – Toda a equipe de colaboradores adotará o uso de máscaras;

4.3 – Sinalização para distanciamento de 1,5m por visitantes;

4.4 – Uso de talheres e utensílios descartáveis e embalados individualmente;

4.5 – Intensificação de higienização de superfícies e objetos;

4.6 – Disponibilizar acesso a mesas e cadeiras de forma intercalada, sem aglomerações e cruzamentos entre visitantes e colaboradores, e serão higienizadas após cada uso.

 

5. COLABORADORES

5.1 – Todos os colaboradores estarão capacitados e usarão máscaras e os equipamentos de proteção recomendados, uniformes higienizados e estão devidamente orientados e preparados para o recebimento dos visitantes;

5.2 – Todos os materiais e equipamentos serão higienizados com frequência e regularidade;

5.3 – Os postos de trabalho são na maioria ao ar livre, e os departamentos fechados serão mantidos ventilados e higienizados com frequência;

5.4 – Manutenção do distanciamento de 1,5m² entre colaboradores;

5.5 – Disponibilização de álcool 70% para utilização com regularidade por todos os colaboradores;

5.6 – Aferição de temperatura dos colaboradores será realizada diariamente, e quem apresentar temperatura igual ou superior a 37,5º ou sintomas de COVID 19 será afastado imediatamente, com orientação para procurar unidade de saúde;

5.7 – Todos os equipamentos de uso individual serão higienizados regularmente;